domingo, 14 de junho de 2009

Qual a impressão que deixo nas pessoas???

Deixo um texto p/ reflexão.
"Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhada e me esforçava por consolar a quem tinha magoado. Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo:- Amasse-a! Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora -voltou a dizer-me- deixe-a como estava antes.
É obvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas.
Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel...a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais. Alguém disse, certa vez: " Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio" Pense Nisso...

pegue a sua     no TemplatesdaLua.com

2 comentários:

Jess disse...

Ótima reflexão, belo blog... Parabéns, continue assim.
Beijos

Mari disse...

Ju tava dando uma passada no seu blog, tenho estado meio ausente (:S)eu sei...
amei esse post, me ensinou mt coisa, sabe eu mts vezes sou assim e ja percebi mas isso realmente me abriu os olhos, engraçado hj eu amassei uma folha e tentei desamassa-la...
vendo os comentários q vc dexa no meu blog, vc disse uma vez q eu sabia quando uma pessoa precisa de algo pra ouvir no exato momento, e vc tbm, precisava msm dessa msg.
Continue essa pessoa incrível q vc é, foi mt bom pra mim poder conhecer vc através do seu blog.
Nada é por acaso e agradeço a Deus por isso.
Bjs, Mari