quarta-feira, 22 de julho de 2009

A procura da eterna felicidade

Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes. Outros fogem para casa em busca da felicidade. Uns se casam pensando em serem felizes. Outros se divorciam para serem felizes. Uns desejam viver sozinhos para serem felizes. Outros desejam possuir uma grande família a fim de serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas buscando serem felizes. Outros trabalham além do normal buscando a felicidade. Uns desejam ser profissionais liberais para comandar a sua própria vida e poder serem felizes. Outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, poderem ser felizes. Outros, ainda, desejam trabalhar por comissão, assegurando que o seu esforço se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes. É uma busca infinita. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro. Nunca o carinho recebido é suficiente. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidirmos sermos felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não se encontra nas coisas exteriores. A felicidade consiste na satisfação com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes. Tenhamos certeza: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: Sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos. Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração.
"O TEMPO É MUITO LENTO PARA OS QUE ESPERAM. MUITO RÁPIDO PARA OS QUE TÊM MEDO. MUITO LONGO PARA OS QUE LAMENTAM, MUITO CURTO PARA OS QUE FESTEJAM MAS PARA OS QUE AMAM O TEMPO É ETERNIDADE."
Eu queria ter mais tempo p/ me dedicar aos meus amigos, seja no blog, no orkut, no e-mail, no telefone...sinto as vezes que fico em falta...alguns entende pq me conhecem e sabe como é minha vida....rs...não paro um segundo, até mesmo no trabalho. Peço desculpa se alguma vez não dei a devida atenção que vcs merecem. Logo vcs meus amigos virtuais de longe ou perto, que veem aqui no meu cantinho e deixa lindos comentários, palavras incentivadoras, de conforto que trazem Paz e enfeita cada dia mais o meu viver e as páginas da minha vida (blog). Obrigada do fundo do meu coração por toda demonstração de carinho e pela compreensão. Hj poste um texto que não é meu, que fala sobre a busca da felicidade...as vezes achamos que a nossa felicidade depende do outro....rs..grande engano, a felicidade começa em nós e pode ser sentida pelo próximo, mas nunca devemos mascarar os nossos desejos, jogando a culpa por algo que não deu certo nas outras pessoas. Temos a mania de achar que seremos felizes qdo encontramos a pessoa certa (hei será mesmo que existe a pessoa certa....rs...talvez precisamos encontrar as pessoas erradas p/ aprendermos a dar valor no que vem por dentro), comprar o carrão do ano (bens materiais nos satisfazem por um tempo é o famoso "TER"mas depois tudo passa e lá vamos nós de novo atrás de algo sei lá o que p/ satisfazer o nosso eco), usar aquela tão sonhada roupa de griff (não se julga o livro pela capa..mas infelizmente algumas pessoas o fazem), ter o corpinho magrinho das modelos profissionais (hei gordurinha aquece no inverno eu que o diga...rs...quem disse que as magrinhas é que são as melhores??...rs..nada contra dá), ganhar sálarios milionários (se matando de trabalhar em um escritório, onde as pessoas não confiam unas nas outras)....gente a felicidade é algo simples, é o acordar todas as manhãs é descobrir que tem um coração batendo dentro do peito, é ser sempre agradecido por está aqui, vivendo e aprendendo nessa vida.
Sou apaixonada pela minha vida e por tudo que me cerca....isso inclui vcs.
Bjs no coração sempre (*_*) feliz da vida!!!!!!!!!!!!!!
pegue a sua     no TemplatesdaLua.com

Um comentário:

Cássia disse...

Felicidade...Tão perto,porém poucos a enxerga.

As vezes eu acordo e penso: mais um dia e no fundo não queria que fosse mais um dia...ao longo do dia percebo o quanto fui egoista e nem agradeci a Deus por mais um dia com saude,mas um dia ao lado da minha familia...e por ai vai.

Todos temos essa felicidade,mas ela é tão simples que quase ninguém percebe .

Confesso que gosto de coisas simples.São sempre os momentos simples que me deixa mais feliz! *-*

Poxa,disse isso no post anterior e vou tonar repitir!

Sempre me lembro de alguns momentos quando leio os seus post! *-*


Bjiiinhos