sábado, 2 de janeiro de 2010

O Caçador de Pipas

Khaled Hosseini é o escritor mais vendido de 2008, segundo rankings das revistas "Bookseller", do Reino Unido e "Publishers Weekly", dos Estados Unidos.
O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
P.S.: a noite começei a ler o livro que ganhei de amigo oculto - O Caçador de Pipas (eu tenho o filme, mas ainda não assisti quero ler o livro primeiro). Gente estou encantada não consigo parar de ler, na verdade dei uma pausa p/ poder escrever aqui o que ando fazendo de bom...rs..lendo, viajando por esses países, conhecendo culturas diferentes da nossa, aprendendo.
Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

5 comentários:

Se o "se" não tivesse ficado só no "se" disse...

Que bom que está lendo bastante, eu estou colocando o diário em dia, humpf, o de 2009.... comecei ler esse livro e n me cativou....ou tava sem paciência, sei lá...

Juliana. disse...

Um livro é um mundo em páginas..

Bjos

Bruno Ribeiro disse...

Bem eu não li o livro, mas consegui ver o filme achei bem interessante a historia, muito comovente, e também muito triste, mas até que no final acaba bem. ^^

Um Bjo e um Abraço ;)

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

Estrela,
ler é penetrar em outros mundos. Enriquecer a alma. Faz bem.
Eu agora leio um de meus autores prediletos que é o Rubem Fonseca, depois de encarar aquele livro chato e sem graça que é o Crepúsculo.
Bom, quanto ao Caçador de Pipas é uma história de fé, amor e esperança.
Eu não li o livro. Mas vi o filme e gostei.
Começou o ano com uma boa leitura.
Quanto a " superar" , superamos sempre e 2010 será pra nós um ano de superação e grandes realizações.
Muita luz no seu caminho e obrigada pela sua gentileza.
Beijos e feliz ano novo !

Maria José disse...

Estrelinha. O Arca está fazendo um ano de aniversário.
Obrigada pela companhia durante o ano de 2009. Que possamos continuar juntos por muito mais tempo, trocando experiências, amizade, sentimentos. Que possamos nos ajudar mutuamente; que possamos crescer como seres humanos e, quem sabe, escalarmos mais um degrau na escala evolutiva. E que Deus nos proteja a todos.
Beijo especial.