domingo, 13 de fevereiro de 2011

Livro e Filme

Durante esta primeira semana de férias escolhi um livro pra ler que há muito desejava comprar (todos sabem o quanto sou apaixonada pela leitura); "Entre o Amor e a Guerra" - romance espírita- Zibia Gasparetto.
Trás os conflitos da 2º Guerra Mundial, o sofrimento de muitas pessoas que tiveram suas vidas oprimidas pelas horror da guerra, famílias inteiras separadas, lares destruidos e mesmo assim o mais forte dos sentimentos é capaz de brotar dentro dos corações cansados de lutar - O AMOR.
Foi um leitura que aqueceu meu coração e que me mostrou mais uma vez, que somos todos iguais, sem destinção de raça, credo ou classe social. O amor nos eleva e o perdão nos resgata.
Resuno da internet: Entre o amor e guerra, o preconceito e a violência, a força dos sentimentos consegue trazer à tona a realidade maior do ser humano, que deseja amar, ser feliz e poder viver em paz.
Hoje no período da tarde bricando com o controle remoto da TV achei esse filme no canal 58 da Warner Bros, "A Guerra de Hart" sobre a 2º Guerra Mundial.
Um filme, que fala sobre preconceitos, sobre uma guerra fria (nos dias atuais não estamos tão longe disso, infelizmente), sobre honra, coragem e principlamente sobre decisões.
Sinopse:
Tommy Hart (Colin Farrell) é um estudante do 2º ano de Direito que se alista no exército para lutar pelos Aliados na 2ª Guerra Mundial. Em meio a guerra ele acaba sendo capturado, sendo posteriormente enviado a um campo de concentração. Lá um soldado negro é acusado de ter assassinado um soldado branco que era racista, sendo que ambos eram prisioneiros no local. Ao invés de executá-lo, os nazistas concordam com o plano apresentado pelo coronel William McNamara (Bruce Willis), também prisioneiro no campo, que propõe que o soldado acusado tenha um julgamento realizado no local. Hart é então designado a defender o soldado acusado enquanto que McNamara usa a situação para empreender seu plano de fuga do local.
A Guerra de Hart é um filme que expõe valores, perconceitos e coragem. Neste filme podemos visualizar que a intolerancia é o elemento básico nos conflitos, mas ele também nos mostra que somos capazes de nos arrependermos e voltarmos atraz em decisões que consideramos acertadas." E este filme traduz na integra tais sentimentos.
Uma linda e abençoada semana a todos!!!!
Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

2 comentários:

ValeriaC disse...

Que maravilha o livro e também o filme...sempre bom que as pessoas reforcem em si, o quanto é ruim ter preconceito e muito mais, vejam o quanto a situação de guerra é terrível, é algo que jamais vai levar à Paz.
Querida tenha uma ótima semana e beijos...
Valéria

Graça Pereira disse...

Não conheço nem o livro, nem o filme mas com a sinopse que apresentas fiquei curiosa e tentarei, pelo menos, ver o filme.
Obrigada pela dica.
Beijos e feliz semana.
Graça