sábado, 21 de novembro de 2009

Um dia tudo acontece.....

Nessa semana eu aprendi muitas coisas novas. Algumas delas vou compartilhar com vcs. Através de um convite de uma amiga, conheci uma escola de Filosofia - Nova Acrópole; fui assistir um video sobre a vida de Giordano Bruno, me emocionei ao ver as cenas tão forte de uma pessoa que falava a verdade no entanto foi condenado a fogueira pela Santa Inquisição e teve a sua língua cortada p/ que suas palavras não mais fossem ouvidas. Pensando bem, não estamos assim tão longe disso, claro não somos mais queimados vivos mas tb não temos liberdade de expressão, mentira quem diz ter, sabe pq? se vc fala a verdade sempre vai atingir alguém e isso poderá ser fatal, se ficar calado irá se submeti as leis, regras e a uma vida que não é sua. Uma coisa aprendi “Tudo me é permitido, mas…nem tudo me convém”. (I cor 10,23).
P/ quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história de vida desse filosófo, visite http://www.cobra.pages.nom.br/fmp-bruno.html ; além de Bruno como era conhecido tem outros filosófos.
Site da Escola Nova Acrópole http://www.nova-acropole.org.br/.
Sócrates, que afirmava: “O homem que diz saber, mas não vive de acordo com o que sabe, na realidade não sabe”.
Seguindo a dica da minha amiga Natália (http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/); que comentou sobre o livro "A Insustentável Leveza do Ser" de Milan kundera, obrigada pela indicação. Consegui o livro com essa minha amiga da escola de filosofia e já estou lendo e amando, tem umas partes que faz a gente pensar muito....rs..é eu gosto disso, refletir sobre as coisas.
Um velho e sábio amigo estava certo...tudo na vida passada e coisas boas chegam e outras vão...assim é o ritmo da vida...um dia tudo acontece é só ter calma e Fé.
Deixo uma frase que ganhei essa semana....rs..eitá semana boa.
Homero: " Mesmo que o teu círculo seja insignificante, restrito e pequeno, preenche-o com todo o teu ser e esforça-te por ser um homem sábio".
Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

2 comentários:

Natália disse...

Estou lisonjeada por tú ter seguido minha dica, geralmente não é assim e vc sabe disso....a pessoa diz que vai ler, e esquece...li esse livro qd eu estava no colégio, acho que nem era adequado para minha idade física, mas por dentro eu me sentia fervilhando, me sentia deslocada, me sentia mulher e não mais menina, numa insustentável leveza do ser, eu n era leve como o os outros adolescentes, levando a vida numa boa, eu queria mais, mas nem sabia o que queria...por isso fiz terapia qd era criança, amadureci muito rápido....mas lendo seu post, vejo que tenho que amadurecer tb intelectualmente, pois me exijo muito, n aceito notas baixas, ontem chorei rios por ter tirado uma nota menor do que uma amiga que nem estuda...às vezes me sinto medíocre, no sentido que n sou inteligente e sim esforçada, vou fazer um post sobre isso. E como sempre, meus desabafos aqui, desculpe-me e bom fim de semana.

Julimar Murat disse...

Oi Jú

Que legal! realmente foi uma semana de belos conhecimentos.
A filosofia é algo que nos instiga, nos leva a refletir sobre o verdadeiro sentido da vida e isto nos faz crescer muito.
Hoje estou na fase final do curso de filosofia espirita, conhecemos desde a filosofia clássica até entrarmos na filosofia espirita propriamente dita e posso lhe dizer que foi um grande ganho para a minha vida.
Escutei sobre a historia de Giordano Bruno, mas não assisti o filme. Vou aceitar a sua indicação.
Obrigada pela dica

Um grande beijo

Julimar