domingo, 24 de janeiro de 2010

O Ladrão de Raios - Percy Jackson e os Olimpianos

Terminei de ler o livro....me apaixonei do começo ao fim.
Não queria parar de ler...rs. A leitura é contagiante fala sobre a mitologia grega, assunto que realmente me agrada (gosto de estudar a história antiga), os Deus do Olimpo, os monstros, os desafios, a profecia do oráculo....foi eletrizante cada página que eu virava lá vinha um segredo a ser descifrado...um mistério a ser descoberto...rs.
Hei, não vou contar tudo, ficou curioso? então leia o livro é um série de três volumes (segundo livro: O Mar de Monstros e o terceiro: A Maldição do Titã), em fevereiro será lançado o filme. Boa leitura.
Sinopse:
O Ladrão de Raios Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Trecho do Livro: O Ladrão de Raios - Percy Jackson e os Olimpianos Rick Riordan
Sem Querer, Transformo em Pó Minha Professora de Iniciação à Álgebra.Olhe, eu não queria ser um meio-sangue. Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável. Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu.Mas, se você se reconhecer nestas páginas — se sentir alguma coisa emocionante lá dentro —, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam isso, e venham atrás de você. Não diga que eu não avisei.Meu nome é Percy Jackson. Tenho doze anos de idade. Até alguns meses atrás, era aluno de um internato, na Academia Yancy, uma escola particular para crianças problemáticas no norte do estado de Nova York.Se eu sou uma criança problemática? Sim. Pode-se dizer isso.Eu poderia partir de qualquer ponto da minha vida curta e infeliz para prová-lo, mas as coisas começaram a ir realmente mal no último mês de maio, quando nossa turma do sexto ano fez uma excursão a Manhattan — vinte e oito crianças alucinadas e dois professores em um ônibus escolar amarelo indo para o Metropolitan Museum of Art, a fim de observar velharias gregas e romanas.
Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Um comentário:

lily disse...

Bem, ainda não li o livro(acho q nem vou ler por causa do filme hehe ^^)mas vi o trailer e A-MEI-E to ansiosa pra assistir!! O ator que interpreta Percy é um OMG *.* lin-do!
Se é de aventura já gamei! S2!