sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tem dias que é assim

"Um dia só pode ser igual ao outro, a partir do momento em que você decide não fazer algo diferente"

Sabe aquele dia que vc acorda assim, meio que mole de sono (tipo os olhos nem conseguem abrir), com vontade de não sair da caminha quente (ontem a noite fez um tempinho bom de chuva e um ventinho frio), de continuar naquele sonho (ô sonho lindo...rs).
Sim, hj foi um desses dias.
O celular despertou as 05:40h é eu pensei "é comigo?", realmente era comigo...rs..o som do toque musical me fez lembrar isso. Os olhinhos coitados, não paravam abertos. Fiz minhas orações e segui o meu ritual matinal....rs..banho, escolhe uma roupa que combine com o dia, café, arruma o cabelo, escova os dentes, olha no espelho pela milésima vez (sim está bom mais só p/ confirmar..quem sabe o milagre não acontece de madruga...rs..), detalhe escolhe os sapatos combinando com a roupa, confirma tudo de novo passa batom (faz caras e bocas p/ coitado do espelho que fica sorrindo p/ mim...rs), agora sim pronta p/ ir, ganhar o mundo. Diz bom dia p/ pais que diz "filha vai com DEUS", que os anjos tb me acompanhe sempre, coração apertado vontade de ficar...mas preciso trabalhar, preciso ir....
Abre o portão, olha p/ céu, agradeçe e segue subindo a rua. Sobe rápido pq como é de costume está atrasada e o ônibus pode adiantar (eles "os ônibus" nunca tem horário certo), chega no ponto, diz bom dia p/ duas moças que tb estão a esperar o transporte coletivo, comenta sobre o tempo (é hj senti frio pela manhã...tb quem manda lavar os cabelos logo cedo). Passa um ônibus ainda não é o meu (espero pelo amarelo...aqui nossos ônibus são por cor, amarelo uma de minhas cores preferidas a outra é o azul cor do céu...cor dos olhos de alguém).
Finalmente chega o meu, entro cumprimento o motorista e o cobrador (por educação sempre faço isso, sei como é bom ganhar um sorriso..sem caras fechadas logo pela manhã), puxa está lotado!! Sempre é assim, muito calor humano logo pela manhã...rs..a tarde é pior um pouco, pq geralmente todos estão agitadas (falantes), afinal estamos voltando ao lar. Escolhe um lugar mais vazio (como se isso fosse possivel), ôba achei um cantinho onde posso segurar no corrimão e não cair (micos hj pela manhã não seria o ideal), viva as janelas estão abertas (gosto de sentir o vento no rosto, o cheiro de dia amanhecendo).
Desço no ponto e vou caminhando, pensando na vida. Continuo a rezar peço ao meu anjo da guarda que nunca me deixe só (tenho pavor de ficar só...é segredo mas p/ vcs posso contar), entre as orações sinto o coração acelerar, ele me diz "vai lá garota o dia é seu, DEUS lhe deu um presente a VIDA".
Hoje tenho a oportunidade de escrever no livro da minha vida uma linda história, vou fazer o meu melhor sempre.
Chego ao local de trabalho, subo as escadas e estou na sala do 1º andar onde trabalho, minha mesa fica perto da janela..o prédio um antigo Colégio de Padres, me trasmite paz.
As vezes sinto que falta algo dentro de mim, motivação, sabe aquele bichinho que cresce dentro da gente qdo queremos aprender, ultrapassar os limites, vencer mesmo...pois é não sei onde ele foi parar....talvez tenha se perdido dentro de mim, durante essas mudanças que fiz...rs..ou talvez esteja de férias...puxa ele tb mereçe né...mas olha onde quer que vc esteja quero que saiba que sinto sua falta, sinto falta de vc me levar a frente, das nossas conversar íntimas, das brigas e de fazer as pazes com vc, dos caminhos que as vezes seguimos juntos, inseguros e no final foi só diversão, sinto falta de ultrapassar os limites e chegar longe. Rezo a DEUS p/ que vc apareça de novo na minha vida e me traga a luz, brilho p/ meus olhos.
Eu sei que DEUS tem um próposito na minha vida...isso é que me faz não desistir, não agora.
Tenha Fé garota, tudo pode mudar qdo vc menos espera...rs. Eu confio no PAI.
Assim foi o meu dia...."Um dia daqueles", é tem dias que é assim mesmo cheio de emoções e surpresas.
Estou em casa livre e leve, pronta p/ viver mais um fim de semana e terminar de ler o livro O Monge e o Executivo..rs.
Uma linda sexta p/ todos!!
P.S.: não estou triste mas foi só um relato...rs..me fez lembrar dos relatórios de Enfermagem, pq será que não exerço a minha profissão, prefiro ser Assist. Administrativo....vai entender né.
No fundo acho que sei a resposta só tenho medo dela.

Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Um comentário:

Pensadora disse...

Oiie Juu ~

O caminha "casa,trabalho" faz agente refletir bastante.
Quando eu trabalha,adora pegar o ônibus,sentar perto da janela e ouvir uma boa musica pela manhã,mas o ambiente do trabalho não era agradável! Muita cobrança p/ uma pessoa só. Por motivos pessoas acabei saindo de lá .


Tbm sinto falta dessa motivação!

Bjiiinhoos fofa!