sábado, 24 de janeiro de 2009

Anime


Hoje eu descobri que nos desenhos de anime a palavra amigo em Japonês se escreve assim Tomodachi que Mangá é o nome dado para gibí Japonês.

Quando entrei no blog do Keisuke Neko-kun "My Memories" me deixe levar pela música que estava tocando...é pensei que lindo! Depois ele me falou sobre a foto do bolg, aí não queria parecer caipira.....rs....perguntando o que era anime. Não pensei duas vezes liguei p/ minha irmã Vika perguntando o que era anime.....rs...por causa do meu sobrinho (Pipe de 03 aninhos) ela entende de tudo no que se refere a desenhos...é não que a danada sabia mesmo e me explicou direitinho.
É sem saber euzinha tenho um filme que achei lindo é e um anime....rs...o filme " A viagem de Chihiro".... o amor dela pelo menino é lindo, assisti ele no mês de dezembro com meus dois sobrinhos, nas minhas mini-férias....rs. A Nathy sabia que os pais dela iriam se transformar em porcos..p/ mim o filme foi além...a transformação dela, o encontro com o desconhecido, a superação do medo, o encontro com o amor...assistam...rs. Aí fui correndo na internet p/ saber mais....rs..é vou deixar aqui p/ quem quiser saber um pouco sobre Anime. Por falar nisso que músicas lindas encontramos nos filmes. Encontrei a seguinte definição:


Anime é um termo que define os desenhos animados de origem japonesa e também os elementos relacionados a estes desenhos. No Japão, anime se refere a animação em geral.O anime é tradicionalmente desenhado a mão. Porém, com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos de animação, principalmente a partir da década de 1990, muitos animes passaram a ser produzidos em computadores.Os temas abordados nos animes são bem variados (dramas, ficção, terror, aventura, psicologia, romance, comportamento, mitologia, etc). Outra importante característica dos animes atuais é a ocorrência de elementos tecnológicos nos enredos das histórias.O anime faz muito sucesso no Japão e em vários países do mundo, incluíndo o Brasil. As animações são elaboradas para o cinema, televisão e revistas em quadrinhos.
Exemplos de animes que fizeram e ainda fazem sucesso no Japão e no mundo:
- Digimon
-Dragon Ball
-Astro Boy
- Doraemon
- Ghost Stories
- Kaleido Star
- Medabots
- Naruto
- Noir
- Pokémon
- Samurai Champloo
- Sonic X.

Curiosidade:- O primeiro anime da história foi criado em 1907 no Japão. Era um história cujo personagem principal era um menino marinheiro.

Bem vou procurar aprender mais...ao abrir os olhos do conhecimento descobrimos mundos novos, culturas diferentes, enxergamos além do nosso umbigo, passamos a ver que as pessoas são diferentes por fora mais todos nós somos iguais por dentro.

P/ finalizar em Japonês....rs..acho que vou aprender muitas coisas.

Ja ne - Tchau, té mais!

Bjs (*_*) Jú




Nenhum comentário: