segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Castelo Animado - (Howl's Moving Castle)

Hoje vou falar sobre meu FDS (fim de semana)....rs...assisti um filme lindo " O Castelo Animado", lançado em 2005 e só agora descobri ele.....rs...na verdade meu sobrinho tem muitos desses.
É um filme p/ crianças mais os adultos também pode assisti-lo sem medo.
Conta uma linda estória de um jovem sedutor e uma moça que se acha "feia". De uma maldição que os aproxima, de uma luta por um amor. Da entrega de um coração.


No filme tem várias partes que eu particularmente achei linda, tem uma que eu amei é quando ela Sofi esta sentada na cadeira olhando a paisagem (o lago), parece que os olhos dela se enche com tanta beleza. Isso mostra que as vezes temos as coisas tão perto que não damos o devido valor. Sofi quando vê o mar em uma passagem do filme fala p/ Marko (ajudante do mágico) que ele esta mais bonito, então Marko fala "Sofi ele sempre esteve aí", ou seja, é preciso abrir os olhos do coração para ver a beleza interior das coisas (eu incluo pessoas tb nessa), que DEUS deixou p/ nós.

Outra parte que gostei foi quando ele mostrou o jardim p/ ela....gente fala sério...foi lindo né. Bem não vou contar o filme p/ vocês....rs...só quero deixa-los curiosos.
Beijos no coração Jú (*_*)
Sinopse: Sofi é uma jovem de 18 anos que trabalha sem descanso na chapelaria que era de seu falecido pai. Numa de suas raras idas à cidade, ela conhece Hauru, o Mágico. Hauru é extremamente sedutor, mas de caráter duvidoso. Confundindo a relação entre eles, uma feiticeira lança um terrível encanto sobre Sofi, transformando-a numa velha de 90 anos.
Aflita com sua situação, Sofi foge e se torna errante em terras desertas. Acaba por se deparar com o Castelo Animado de Hauru e, escondendo sua verdadeira identidade, consegue ser contratada para fazer serviços domésticos. A “velha senhora”, misteriosa e dinâmica, logo dará nova vida à antiga habitação, na qual vivem apenas um jovem aprendiz, Marko, e a pessoa responsável pelo Castelo, Calcifer, o demônio do fogo. Cheia de energia, Sofi faz milagres. Qual fabuloso destino a espera? E se sua história com Hauru estiver apenas começando?

Um comentário:

Rodrigo Tinin disse...

Ainda não assisti esse xD
Mas pretendo futuramente, lhe recomendo assistir "Meu vizinho TOTORO",foi um dos primeiros filmes do studio ghibli que assisti,outro filme ótimo, é o "Cemitério dos Vagalumes",não tem como não chorar nesse.