segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Viva o amor


Deixo aqui uma das passagens mais lindas da Bíblia.

1 Corintios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece. Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal; Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


Poderiamos ficar aqui horas lendo esse trecho....rs...que encontrariamos uma reflexão diferente a cada momento.
O amor....ah...esse sentimento belo que nós faz ter asas e voar.....rs....flutuar por entre as nuvens...andar descalço sobre a grama molhada.
Não deveríamos jamais passar pela vida sem viver um grande amor.
Sabe aquele amor dos tempos de escola......doce, suave, puro....rs...cheio de bilhetes e cartas imensas, contidas com belas juras de um amor eterno....rs....todos os amores deveriam ser assim....o melhor de tudo são os suspirando pelos cantos, de um coração apaixonado.
Por que será que quando tornamos adultos deixamos morrer, essas coisas tão belas dentro de nós.
Acho que por medo de parecermos piegas....rs..mais já imaginou...vc no meio de um trânsito horrivel...coloca a mão no bolso e descobre um papelzinho, todo enroladinho....é no meio daquele caos, com as mãos tremulas vc lê as palavras mais lindas que seus olhos pudessem visualizar...um EU TE AMO com todas as letras maiúsculas....rs. Nessa hora eu tenho certeza que todos os problemas vão embora....rs.
Não tem como negar apaixonar-se é bom demais...rs.
APAIXONE-SE POR ALGUÉM, POR ALGO, POR UM IDEAL, MAIS SEMPRE AME!!!!!

Lembre-se:
"O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã" Salmos 30:5.

Beijos no coração Jú (*_*)

Nenhum comentário: