quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Período de reflexão

Estamos começando mais um período de reflexão, a Quaresma. Quando criança sempre ouvia a minha mãe falar assim "o grande mal é o que entra pela boca mas sim o que sai dela". Hoje entendo perfeitamente o que ela queria disser com isso. Nada contra as pessoas que ainda fazem jejum, até acho válido deste o mundo inteiro não precise saber o que vc está fazendo. JESUS sabe de todos nossos atos.
Mas pensando na frase da minha mãe..."a boca só fala o que o coração está cheio", uma grande verdade.

Vcs já preceberam que qdo estamos alegres só sabemos falar de coisas boas, no entanto qdo estamos tristes só sabemos lamentar pelos cantos.
É qtas vezes num momento de raiva magoamos as pessoas que mas amamos, com palavras agressivas, ríspidas.
Realmente não é assim que devemos nos comportar. Qdo estiver em uma rodinha de amigos e logo perceber comentários levianos sobre alguém, sai de perto, não faça parte dos que ainda usam a língua p/ envenenar as pessoas, não compactue com esse tipo de vibração.
E qto vc estiver quietinho no seu canto e alguém chegar perto p/ fazer fofoca, não tenha medo de falar "fulano isso vai acrescentar o quê na minha vida?", DEUS nos deu uma boca e dois ouvidos p/ que soubessemos ouvir mais e falar de menos.
Hei! Também tem aqueles que adoram fazer intrigas, provocar ciúmes, discórdia e tudo mas, são os tipos de pessoas que adoram ver o circo pegar fogo, deste que não seja o circo deles. Fuga de pessoas assim.
Nesse período de Quaresma, vamos mudar as nossas atitudes, vamos olhar p/ dentro e fazer uma reforma íntima.
Lembre-se "Orai e Vigiai", o inimigo (o demônio) não quer ver a nossa felicidade.
Com jeitinho e educação podemos mostrar aos outros, que as palavras que saem da nossa boca somente trazem bons fluídos.
Qdo se fala coisas positivas estamos atraindo cada vez p/ nossa vida as bênçãos de DEUS.
O SILÊNCIO VALE OURO...assim já sabia os sábios de outros tempos.
Beijos no coração (*_*) Jú

Nenhum comentário: