quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Não esqueça o principal

Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:
"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal.
Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas.
Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente: "Você só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...
Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre ! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre. O mesmo acontece, as vezes, conosco.
Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!
E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida! "
Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais os fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado...
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial:
"Os tesouros da alma! Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado."
E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerá as lamentações.
Portanto, que jamais esqueçamos do principal !

Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

2 comentários:

Espírito Azul disse...

Oi, como vai? Seu blog é lindo cheio de brilho e cores. Adorei! Voltarei mais vezes. Muita paz!

Keisuke Neko-kun disse...

Hoje em dia são poucas as pessoas que percebem o que é mais importante para suas vidas,simplesmente a maioria preferem viver dos vícios que os facinam e atraem cada vez mais para o lado cruél,quando acordam pra realidade (se derem conta)veêm suas vidas preenchida de desespero lamentações e infelicidade.
Você é abençoada pelo Pai do Céu Ju,com muita sabedoria,sempre transmitindo o amor atravéz das palavras de cada post,abrindo os olhos de muitos outros que passam por aqui as vezes tristes fazendo irradiar a vontade de viver um novo dia, com muita esperança em evoluir espiritualmente.Você é muito especial,desculpa a ausência,mas,aqui estive e não consegui me conter de comentar o "Principal",super bjo Ju,ótima semana.