sábado, 13 de março de 2010

A importância do perdão

O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos. Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitar nossos próprios erros. A partir daí, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida.
Pedro perguntou a Cristo: “Mestre, devo perdoar sete vezes meu próximo?” E Cristo respondeu: “Não apenas sete, mas setenta vezes”. Quando – por fraqueza – permitimos que o ódio, a inveja, a intolerância fiquem vibrando ao nosso redor, terminamos nos consumindo nesta vibração. O ato de perdoar limpa o plano astral e nos mostra a verdadeira luz da Divindade.”
Fonte:www.netfrases.com/a-importancia-do-perdao.html
Muitas vezes não entendemos porque determinadas situações se prolongam em nossa vida e parecem não ter fim. Precisamos entender que para podermos prosseguir e permitir que tudo que é nosso por direito divino ... definitivamente e sem atrasos ... chegue até nós ... É imprescindível que do fundo de nossa alma estejamos liberando perdão às pessoas e fatos que tenham causado mágoas, tristezas, dor em nossa vida. Confesso que demorei um pouco a me libertar. Mas aos poucos vou me fortalecendo e aprendendo com os amigos eu tenho o valor do perdão.
P.S.: Hoje agradeço ao Bruno que esteve aqui comigo no MSN e ao Marcelo que durante a semana tirou uma tarde do seu tempinho p/ conversar comigo e me fazer esquecer algumas coisas que estava aqui me machucando (vc meu amigo em fez esquecer o presente e voltar ao passado dando boas risadas dos velhos tempos de adolescência...rs.).

O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão ? Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor. Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê. Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante. É sempre importante saber que: Perdoar é o modo mais sublime de crescer. E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar ...

Poema do Perdão

Um dia eu magoei

Magoei a quem amo

Magoei por não ser perfeito

Magoei sem saber ou pensar no que estava fazendo.

Um dia eu fui magoado

Magoado pela minha imperfeição

Magoado por minha suscetibilidade

Magoado no meu orgulho.

O amor sempre vence

Vence tudo o que nos aflige

Vence todos que se prejudicam

Vence a mim.

Mais uma vez eu peço perdão

Perdão a quem amo

Perdão com o mais profundo sentimento

Perdão pela mágoa provocada.

Um dia eu magoei

Um dia eu fui magoado

O amor sempre vence

Mais uma vez eu peço perdão.

(Autor: Felipe Mollati)

Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

3 comentários:

Bruno Smith Lopes Ribeiro disse...

E verdade Jú, suas palavras estão certas :), o perdão é uma pratica que faz crescer, temos que perdoar sempre, mas não podemos ser bobos ;)

Um Abraço fica com Deus ^^

Graça Pereira disse...

Perdoar e ser perdoado, são atitudes dignas de quem quer amar verdadeiramente os outros e a vida como um dom que nos foi dado gratuitamente. A partir deste gesto, passamos a ouvir música no nosso interior porque os paraísos autênticos, moram dentro de nós.
Felicidades e vive a vida com alegria.
beijos
Graça

Juliana Matos. disse...

O Perdão é algo mágico, superior, sublime, faz sentir bem que perdoa e quem é perdoado! Belas palavras!
Um beijo Ju!