sábado, 17 de abril de 2010

Alma de minha Alma


A seguir: Composição do senador Públio Lentulus Cornelius, na sua mocidade em Roma, para sua esposa Lívia:
"Alma gêmea de minha alma...
flor de luz de minha vida....
Sublime estrela caída...
das belezas da amplidão
Quando eu errava no mundo...
triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração....
Vinhas na bênção das flores
Da divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!!!
És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Porque sou tua esperança,
Como és todo meu amor!
Alma gêmea de minha alma,
Se eu te perder algum dia...
Serei tua escura agonia,
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus."

Autor: (Emmanuel - psicografado por Chico Xavier) - Extraído do livro "Há 2000 anos"
Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

3 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Há palavras tão sublimes,
que o pensamento viaja
aos tempos em que elas foram escritas.
Penso na alegria imensurável,
de receber um poema assim.
Não apenas pelas palavras,
mas pelos sentimentos,
pelos abraços, beijos e lágrimas
que o acompanham.
Pela sua semente de eternidade.
Por ter servido
de inspiração para alguém.

Uma linda semana para ti.

Graça Pereira disse...

Uma declaração de amor poética, sentida e dedicada. A confissão de que morrerá se perder o seu amor...
De há 2000 anos?? Não! É de hoje!
O amor é de sempre.
Beijocas e uma semana feliz.
Graça

Mari disse...

Oi minha Estrelinha linda...

Ah esse livro...a essa poesia.
Simplesmente maravilhoso.
Obrigada pela linda lembrança!
Um beijo grande