sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Indecisão

Hoje me encontrou com dois caminhos a minha frente.
Qual devo escolher????
Alguns de nós já passamos por uma situação assim, onde temos que tomar decisões, fazer escolhas.
Nesses momentos eu aconselho a nunca tomar uma decisão sem antes refletir bastante no futuro.
Um dia ouvi essa frase: "nunca tome decisões importantes quando você estiver alegre demais ou triste demais".
Analisando a frase eu pude perceber a sua essência, realmente quando não estamos em equilibro interior podemos seguir caminhos que poderão modificar pra sempre a nossa vida... e quase sempre não tem volta.
Por isso é importante quando tivermos dois caminhos, que se faça uma análise profunda e sincera do que realmente queremos.
Primeiro questione, faça perguntas pra você do tipo "se eu optar por esse caminho quais são as reais chances que eu tenho de me dar bem?", "será que é isso mesmo que quero pra mim?", "será que não é só uma ilusão de momento?".
Se todas as respostas satisfizerem o seu EU é por que você está no caminho certo, mas se algum momento bater a dúvida pare e procure dentro de si o que mais lhe aflige.
Converse com pessoas amigas, algumas delas dirão "se você não arriscar nunca vai saber", isso é verdade, mas arrisque em algo que o seu coração bata mais forte. Lembrando que qualquer decisão terá as suas conseqüências.
E por último, se a pressão estiver sobre seus ombros o impulsionando por um caminho o qual não tem nada a ver com você, olhe para o lado e descubra novas opções.
Às vezes de onde menos esperamos podem surgir oportunidades maravilhosas.
O importante é ser feliz seja qual for o caminho a seguir.
E lembre-se não existe arrependimento pra quem sabe tirar o melhor de cada situação.
Afinal de contas, a beleza está em saber olhar as flores pelo caminho.
Autoria Juliana Maria
Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

5 comentários:

Joziane Francisco disse...

Oi Estrela, que bom que está me seguindo, fico feliz..

Seu blog é muito legal, vou te seguir também,

Bjss!

ONG ALERTA disse...

Grandes decisões precisam ser planejadas, beijo Lisette.

ValeriaC disse...

Juliana minha querida, voce está certa, devemos mesmo ponderar tudo e sobretudo nos observar como nos sentimos diante de cada uma das escolhas...e deixemos que a alma nos fale, através do coração...
Doce domingo e uma linda semana amiga...beijinhos...
Valéria

Mariana disse...

A nossa vida é feita de decisões, e caba somente a nós fazer a escolha e se errarmos,servirá d aprendizagem e sempre teremos a chance de recomeçar.
Adoro a música q colocaste no teu blog.
Teu espaço é gostoso e agradável.
Tenhas um ótimo domingo.

Rosas Brancas disse...

De fato temos que pensar bem antes de agir! ^^ Adorei sua palavras...
Porfavor,peço-te que não esqueça de visitar meu blog,será muito bem vinda por lá...