domingo, 19 de setembro de 2010

Procure sempre ser positivo

Você já parou para pensar como a nossa mente trabalha em um ritmo acelerado para poder processar todas as informações que recebemos durante o dia.
Noticiários, revistas, jornais, rádio somos bombardeados á todos instantes por uma carga negativa de pensamentos são: fofocas, desastres, corrupções, violência, seqüestros, enfim noticias que ás vezes nos deixa o dia inteiro enfraquecidos.
Sentimentos que vão se misturando e quando se vê já não sabe mais distinguir onde tudo começou.
Como fazer para amenizar essa carga negativa?
Procure ler matérias agradáveis, claro que é importante está informado, saber o que acontece ao nosso redor. Só não carregue dentre de si o que não for útil. Descarte toda sujeira, faça uma auto-limpeza, procure plantar bons pensamentos. Não deixe que seus órgãos trabalhem em ritmo acelerado, pois é assim que funciona quando somos submetidos a uma grande carga emocional.
Não compartilhe coisas ruins, você já ouviu aquela frase “nós nascemos com dois ouvidos e uma boca”. Talvez devêssemos usá-los nessa proporção - ouvindo mais e falando menos. Lembrando também que a boca fala daquilo que o coração está cheio.
Afaste-se de pessoas autodestrutivas, existem pessoas que só sabem reclamar, ficam se lamentando o tempo todo. Pessoas assim são tão negativas que acabam fazendo com que o nosso dia também pareça cinza-escuro. Um momento “down” (para baixo) faz parte da vida de qualquer ser humano, mas não podemos viver o tempo todo nele.
Não podemos deixar que as desgraças do mundo invadam o nosso coração, muito menos a nossa mente, os nossos pensamentos, a nossa vida.
Quando você estiver em um dia de fúria, procure ouvir uma boa música, dance, cante, sai de casa vá ao cinema, ligue pra um amigo, faça aquela caminhada, observe o pôr-do-sol, enfim fique um tempo consigo mesmo, limpe a alma de tudo que não lhe traz boas energias.
Quando estamos cercados de bons pensamentos atraímos coisas boas, então preste atenção ao nível do seu pensamento e viva uma vida FELIZ.
P.S.: eu tenho uma bolinha smilles assim....rs..presente do Chérri.....aí que saudade dele. Hoje minha irmã me perguntou se vou escrever um livro de auto ajuda....rs..gosto das poesias, mas enquanto elas não vem...vou escrevendo coisas do coração.
Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Minha amiga Estrela. Como fiquei feliz ao te ver no Arca. Também ando sumida por absoluta falta de tempo. Mas nunca me esqueço de você, viu?
As mensagens positivas, enviadas ou recebidas, fazem bem a todos, pois irradiam luz, calor e muita vida! Permitamos que elas encontrem ressonância no íntimo de nosso ser e nos comuniquem o maior dom que existe: a fé! Grande beijo.