quarta-feira, 10 de março de 2010

Dica de uma boa leitura

Após ler um livro que contava a história de Paulo de Tarso, uma amiga me indicou esse livro: MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS - Taylor Caldwell, que conta a história de Lucas.
Essa semana, minha última de férias, resolvi dar um passeio no SEBO e comprar um presnete para mim...rs..claro um livro né e lá encontrei um único exemplar dessa obra, sem pensar duas vezes comprei-o.....rs.
Já nas suas primeiras páginas eu senti a intensidade da leitura. Como eu acredito que nada é por acaso e tudo que chega na nossa vida é por uma razão; então com certeza terei muito o que aprender com esse livro.
O livro tem 669 páginas.

Resenha: Lucano, médico grego, mais conhecido por nós atualmente como São Lucas. Filho de gregos, nascido sob os domínios de Roma, Lucano é filho de Enéias, escravo liberto e funcionário de um influente militar romano. Enéias vivia na propriedade do senhor romano com sua esposa, uma grega alta e bela, criada de confiança, nascida e educada naquele lar. Ela é criada da esposa do tribuno romano e mãe do também belo Lucano. Desde a infância Lucano revela a força do seu caráter e espírito, também manifestando interesse pela ciência e medicina. Será através de Keptah, enigmático servo da casa e médico da família, que Lucano terá os primeiros contatos com o universo até então desconhecido da ciência, medicina e filosofia. A busca pelo "Deus desconhecido" torna-se presente na vida de Lucano. Um Deus tão diferente dos deuses romanos e gregos, cheios de vícios, rancores e paixões. O "Deus desconhecido" é único, é bom e é justo. Este Deus bondoso não é apenas Deus dos gregos ou dos judeus ou dos romanos, ele é o Deus de toda a humanidade. Lucano prosseguiu seus estudos na Alexandria e viajou muito, realizando curas e se encontrando com outros cristãos. O que Lucas descreve em seu evangelho não foi pessoalmente presenciado por ele e o relato foi colhido junto à Maria, mãe de Jesus, junto aos discípulos e também junto à testemunhas como Prisco, irmão de Lucano que era soldado romano e conta de forma emocionante os momentos da crucificação. "O Médico de Homens e de Almas" é uma obra prima, rica em detalhes e fruto de uma vasta pesquisa em que a autora, Taylor Caldwel, percorreu extensas fontes durante décadas. A riqueza de detalhes torna a narrativa substanciosa e arte, história, ficção e emoção estão presentes na medida perfeita para encantar os leitores.

P.S.: durante esses 30 dias de férias estive ausente da net, motivo....rs..boas leituras...mas logo estou de volta.
Bjs no ♥ (*_*)
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!