sábado, 31 de janeiro de 2009

Bateu uma saudade...


Hoje me bateu uma certa nostalgia ao assistir a novela Três Irmãs...é a única que assisto por que tem o mar (minha grande paixão) e por causa da a Alma (personagem da Atriz Gionnava Antonelli) que se parece muito comigo...ela é desajeitada, trapalhona , sabe ouvir e dar conselho, faz as coisas certas muitas vezes da maneira errada e além disso tudo tem o dedo pobre p/ escolher homens se bem que agora ela tem o Gregg....rs...loiro e dos olhos azuis, surfista e adora o mar tb.
Opá!!! Espera aí, essa história hummmm....acho que eu já vivi ela em algum momento da minha vida....rs.


As fotos são da Ilha do Mel esse é meu cantinho favorito....quando estou lá.
Gosto de sentar na areia e ficar por horas olhando o mar.....vou até onde a minha visão consegue ir...o cheiro da maresia, o vento e o barulho das ondas beijando a praia, procuro silenciar o meu coração e ouvir os sons que DEUS me traz.
As vezes um mergulho p/ refrescar, sentir a água gelada na pele quente....rs.
Gosto das praias do Farol das Conhas e p/ encher nosso olhos indico um passeio até a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres...é uma pintura que o tempo preserva, as suas paredes estão ainda impregnadas de história...lá em cima fica o Morro da Baleia, eles usavam para visualizar embarcações inimigas, é um lugar lindo....estão canhões e trincheiras de pedras é o chamado “Labirinto dos Canhões”, gente eu fiquei encantada quando entrei lá o labirinto é feito de pedras e realmente se você não souber a saida fica perdido. Há também, um mirante, com uma incrível vista panorâmica, tenho fotos lindas desse lugar, você consegue ver a imensidão do mar de vários pontos.
Chega-se até lá por trilha no morro. É o ponto mais alto da Ilha, só subi uma vez...rs....mais trouxe lindas fotos comigo e muitas recordações.
Não fui ainda nas praias de Nova Brasília gosto mesmo das praias da Encantada....rs.
P/ se chegar na Ilha só de barco. É um passeio que vale a pena.
Isso que é uma saudade boa....rs...aqui em Minas não tem mar mais o mar mora dentro de mim.
Beijos no coração (*_*) Jú

Um comentário:

Rodrigo Tinin disse...

Pelo que li a pouco,acho que,
se vc assistir AIR TV vai se apaixonar pela história,pelos personagens e pelo cenário local onde acontece a trama.